segunda-feira, 20 de abril de 2009

Brincar no playcenter

O desejo de Ana Flávia de conhecer um parque de diversões foi feito num pedaço de papel e anotado pela enfermeira do GRAACC, em São Paulo, onde a menina faz o tratamento contra o câncer. Ela será a primeira pernambucana atendida pela Fundação Make a Wish, que existe desde 2003 em 31 países e chegou ao Brasil em outubro do ano passado. "Não tem lista de espera. Todo desejo que entra a gente põe na rua. O da Ana Flávia será realizado assim que os médicos e os pais liberarem", confia a diretora executiva da Make a Wish no Brasil, Lêda Tannus.

"Realizamos desejos de crianças e jovens de três a 18 anos de idade que tenham enfermidades que colocam em risco as suas vidas", observa Lêda. A lista de desejos na Make a Wish é variada. "Ana Flávia quer conhecer o playcenter. Mas já realizamos desejos de conhecer o mar, conhecer jogador de futebol e de ser super-herói. Cada um deles é especial. A gente sabe de casos em que os exames normalizaram e os pacientes recuperaram movimentos", declara.

Apesar de ter a filial em São Paulo, a fundação recebe pedidos de outros estados e até outros países. "Damos assistência a desejos que chegam de fora e também tentamos realizar à distância. Podemos ir a Pernambuco. Basta ter parceiros", afirma Lêda. Parceiros que são desde de voluntários para a equipe de realizadores de desejos até doadores, tanto de mão-de-obra, quanto de dinheiro. A fundação tem o site na internet www.makeawish.org.br. O telefone é (11) 5081-3601.

Nenhum comentário: