terça-feira, 24 de março de 2009

O meu vizinho espigão


Meu novo vizinho é um espigão. Aliás, um não. Dois. Estão mudando a paisagem da vizinhança aceleradamente. As fotos acima eu fiz da minha janela. O intervalo entre uma e outra foi 40 dias. O suficiente para tirar o resto da vista do mar, que eu ganhava de presente diariamente, quando entrava pela porta da frente da minha casa. Eu até conseguia ver quando a maré estava cheia e seca. Agora, um antes e depois duro de aceitar. Pensei em registrar o passo a passo da construção, mas desisti de me torturar. E antes que alguém pergunte onde moro, se também não sou uma vizinha indesejável, digo que vivo no 3º andar de um prédio com quatro pavimentos. As próximas fotos do meu vizinho da frente registrariam 21 andares. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Vejo o mar diante de meus olhos diariamente,faz 38 anos. Não me surpreende mais.
Talvez se algum espigão tivesse ousadia de ser fixado no mar,a vontade de ver as ondas me preenchesse os olhos de água salgada feito o oceano.Já diz o ditado clichê certeiro, só damos valor quando perdemos.Isso é verdade.

rose marinho prado disse...

Gostei do seu blog , vou lincar no meu.