sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Meu vizinho é um espigão

"Meu vizinho é um espigão", diria a casinha branca, dos tempos de veraneio, espremida entre as torres altíssimas da avenida beiramar, no início do Pina. Quem passar por lá pode reparar no contraste. Dia desses, bati na porta da propriedade branquinha, para saber o motivo da teimosia, digamos assim. Fui catar uma pauta e levei um fora. A senhora que me atendeu não deu qualquer pista do dono da casinha, uma testemunha de décadas de histórias e mudança de paisagem da orla. Mas pedi a foto ao meu colega Ricardo Fernandes. Não desistirei.

Foto: Ricardo Fernandes, 21 de novembro de 2008.

4 comentários:

Plante Arvores disse...

To aguardando essa tb :) Adoro passar por alí e var a casinha, que aliás, remete a minha infância, no Pina. ah! e alí é o início do bairro, viu menina? :P

tem outra edificação na av. boa viagem, tb no Pina, que está ameaçada pelas construtoras: aquele "predinho" charmoso, chamado Oceania. aqui tem uma foto dele: http://www.fotolog.com/naotenhoblog/18876377

Anônimo disse...

Oxe, a casinha branca...
Ainda tem cadeira de balanço à vista?

Parece que é uma maresia só aquela varanda, rapaz. Segurando a pulso a memória de quando a avenida era de areia e sargaço.

Eu acho que isso é uma missão secreta do dono da casa:
Todo dia de manhã, quando o exército de espigas, todo perfumado, sai pra trabalhar dentro do carro gelado, o vizinho da casinha calça o chinelo, segura a caneca de café-com-leite com as duas mãos, senta na cadeira e deixa a brisa assanhar os cabelos.

Será que um vizinho enxerga o outro, olho no olho?

Ana Braga disse...

André, correção feita! Obrigada pela leitura. Vamos continuar trocando figurinhas. Beijo

Ana Braga disse...

Bel, Minib, ainda vamos escrever um livro? Beijo.