sábado, 17 de janeiro de 2009

Paulinho da Viola, com carinho




Calçadas são sempre ricas de imagens - das que distraem e das que cegam a gente. Andando novamente pela Avenida Guararapes, no Centro do Recife, no trecho onde ficava o lendário bar Savoy, conheci "seu Fernando", um sebista figura. Puxei papo e ele me contou que tem o ponto há 14 anos. Pedi licença para registrar no meu celular a discoteca do sebo, montado sobre as pedras portuguesas. Pérolas ao preço do freguês. Se você não faz questão de levar Paulinho da Viola já com dedicatória, pode chegar, dizer que é amigo(a) meu e pechinchar.

2 comentários:

Plante Arvores disse...

Legal, mas... pérolas, pra que te quero? Desde 1995 que eu me desfiz dos bolachões! Nem toca discos tenho mais :P Ana, tem um sebo especializado que fica num primeiro andar, alí na praça Maciel Pinheiro. Qdo fui lá, tempo atrás, por curiosidade, tinha muita coisa rara. Raríssimas mesmo. Vale conferir tb. E a dona é uma senhora mt simpática, que herdou o negócio do maridão.

Ana Braga disse...

Dica massa, André. Vou bater lá, na Maciel Pinheiro, procurando essa senhora. Valeu!