terça-feira, 24 de março de 2009

A sabedoria do ovo. Ou do povo.

Eu era criança pequena de Setúbal quando vi cascas de ovos em cima de cercas em madeira. Para mim, menina da cidade, do shopping e do playground, parecia só enfeite nas casas do interior. Deixa estar que cresci e soube de outro uso do negócio que não apenas decorativo. Infelizmente não lembro de quem me contou, mas foi especial saber que as cascas, quando não viram adubo de plantas, servem para aparar a chuva. A água não escorre por dentro da talisca e assim o pau não apodrece. Simples. Sublime. Sábio.

Ps: a foto acima foi feita num restaurante no bairro de Casa Forte. Mas lembro - disso eu lembro - de ver cercas originais pertinho do Recife, na rodovia que perpassa o distrito de Nossa Senhora do Ó (caminho para a praia de Porto de Galinhas), em Ipojuca.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Ana, esta história da casca de ovo mais parece as histórias que meu pai contava, adorei. Bj

Anônimo disse...

Simples. Sublime. Sábio.